M de MADRUGADA e de MENINO DO RIO. M de Mart’nália.

Já não sei quando (em 2002 ou depois), fiz a viagem de Coimbra a Lisboa com um propósito maior: ir ao B.Leza (na altura, no Palácio Almada Carvalhais), ver o concerto de apresentação de PÉ DO MEU SAMBA – o então mais recente trabalho discográfico de Mart’nália. Tinha lido qualquer coisa sobre a cantora e sobre a obra, que me deixara suficientemente bem impressionado para encetar a viagem (o nome de Celso Fonseca na Produção teve muito peso, claro. E havia também o nome de Caetano Veloso na Direcção…).

O concerto foi quente e bem-disposto, animado e vivaço. Foi nessa noite (qual?) que os meus ouvidos descobriram a filha de Martinho da Vila! …PÉ DO MEU SAMBA, esse, acompanha-me desde então, e veio comigo para Macau - está já bastante ‘coçado’!

Hoje, PÉ DO MEU SAMBA voltou a tocar na aparelhagem lá de casa. E hoje pensei: pôxa vida, tem uma porrada de tempo …quer dizer, pensei: será que entretanto Mart’nália não pôs mais qualquer coisa cá fora, que me tenha escapado? Uma breve pesquisa na net logo me revelou que sim: lançou MENINO DO RIO em 2006 e está agora (em finais de 2008) a lançar MADRUGADA.

M, de prendas a receber em Dezembro de 2008? ;-.)

Senão, contento-me com o que consigo ouvir aqui.

Nenhum comentário: