ENCANTO, de Sérgio Mendes; e FERIADO, de Celso Fonseca. Compras de um Sábado à noite e primeiras impressões.

Eu estava na loja e sabia que estava a fazer asneira, mas não estava em mim!

Cheguei a casa, tirei o invólucro plástico, desdobrei a caixa, tirei o CD, pu-lo na aparelhagem, abri o folheto, folheei-o, e soube-o logo ali: era como se tivesse comprado um CD do Tom Jones!!

A única coisa que eu conhecia deste CD era a música partilhada com Giovannoti (também ele, uma jovem promessa do panorama da Música do Mundo, não haja dúvida!).

É o que dá, andar menos bem, e a ressacar por música nova e bem-disposta. Aceita-se menos dificilmente o que nos vem à rede!! Espero que não vos dê para tanto mal.

Se quiserem ver um esticadinho, uma dentição escovada a lixívia, o homem vestido de branco, a colorida tropicalidade gráfica a entrar-vos pelos olhos e as moças dele (netas?), venham aqui.

Se me dá uma recaída, ainda me vão ver a desembolsar mais cento e tal patacas para adquirir o Supernatural do Santana! Então é que é de vez: fechem-me na APOMAC, que eu já tenho banda sonora para estar ali a conviver com a malta!

:-.)

* * *

No mesmo dia, na mesma loja (Travessa dos Anjos), felizmente, vejo, em equilíbrio precário, quase a cair, FERIADO, o mais recente trabalho publicado, de Celso Fonseca.

Tinha a caixa rachada, mas era exemplar único. Trouxe-o, claro. Sem hesitar.

É tão bom voltar a ouvir a boa música deste homem.

Quem teve a oportunidade de ir dia 21 de Maio ao Cinema Batalha ou, no dia seguinte, à Aula Magna em Lisboa e não foi, deve castigar-se violentamente.

Para ouvir exaustivamente nos próximos tempos (tanto quanto possível).

* * *

Da desgraça: quase que podia dizer que, com Celso Fonseca no cesto, a coisa ficara equilibrada, metade para um lado, metade para outro. Mas confesso …comprei também SEEING SOUNDS, o mais recente dos N.E.R.D., e não foi amor à primeira escuta. Bem, mas isto são primeiras impressões! Pode ser que passe.

Nenhum comentário: