20070802, caixa de correio

Ontem à noite passei o grande portão de ferro do prédio onde moro e, acto contínuo, olhei para a minha caixa de correio à esquerda, como faço sempre. Agrada-me a perspectiva / probabilidade de sair do escritório e, regressado a casa, ter algo agradável à minha espera. Às vezes, um qualquer reflexo faz parecer que está lá algo – logo me desiludo. Regularmente, tenho lá a conta da CEM. Esporadicamente, tenho cartas publicitárias dirigidas a antigos inquilinos. Às vezes, tenho uns chocolates da Côte d’Or ou outros mimos – tens que parar com isto, mãe! Uma vez por ano, tenho um aviso postal que, afinal, é apenas uma convocatória para a Assembleia Geral da Alliance Française. Ontem tinha um envelope de cartão forte, remetido pela René Marie. Logo sorri – chegou (tão rápido!, de tão longe!). Lá dentro, o seu último CD, “experiment in truth”, acompanhado de um bilhete pessoal. Fiquei contente; e triste, porque senti acentuar o remorso de ainda não vos ter escrito sobre ela. Prometo fazê-lo mais vezes – não sei se com suficiente mestria!

Nenhum comentário: